Histórico

A criação do Hotel e Churrascaria Brasil (nome fantasia) deu-se com o início de uma pequena churrascaria ponto de ônibus em Dom Pedro - MA. Na época, a churrascaria se chamava Nova República (nome fantasia), nome devido à crença no governo de Tancredo Neves com os votos diretos (diretas já!), governo este que prometia ao país ser uma nova República, já que o Brasil teria um novo rumo (por volta de 1984) em virtude da promessa de uma melhor economia no país. Como seu governo fora podado devido à sua morte, a família resolveu mudar o nome da empresa para Churrascaria Brasil (nome fantasia da empresa L. M. Gomes Churrascaria), nome patriota e vindouro, também, do sobrenome da família.

Na época, o ponto onde funcionava a empresa era alugado. Em 1990, a empresa passou a funcionar em Presidente Dutra - MA, também em ponto de aluguel. O objetivo era conseguir espaço próprio e solidificar o negócio. Terminada a construção da Churrascaria Brasil, sua inauguração deu-se em 12 de junho 1992. Na época, a empresa atendia seus clientes 24h por dia, todos os dias da semana, mês e ano.

No mesmo ano, construiu-se um quarto que serviu para hospedagens. Esse primeiro apartamento deu início ao Hotel Brasil (nome fantasia da empresa J. Laricy Gomes de Lima). Depois deste primeiro, foram construídos mais quatro quartos. Depois destes, mais quatro, depois mais seis até que hoje o hotel conta com 100 apartamentos no total.

O Hotel e Churrascaria Brasil é o único estabelecimento da região que consta no guia 4 rodas. Nele, já hospedaram-se autoridades, celebridades, estrangeiros de vários países do mundo além da apreciada clientela que fazem do Hotel e Churrascaria Brasil o patrimônio que é hoje.

Os agradecimentos a Deus, aos nossos clientes e à família Brasil/Gomes de Lima pela força e determinação de continuarmos melhorando a cada dia o trabalho da empresa e das pessoas que fazem a empresa. Tudo isso é para você, cliente, um aconchego para que se sinta em seu próprio lar.